16/05/2018 18h07 - Atualizado em 16/05/2018 18h08

Centro de Imagem do Hospital Evangélico Litoral Sul é inaugurado

Os moradores de Itapemirim não vão mais precisar sair da região e se deslocar para outras cidades para fazer exames de imagem. Isso porque, nesta quarta-feira (16), foi inaugurado o Centro de Imagem do Hospital Evangélico Litoral Sul. Aproximadamente 95% dos atendimentos na unidade serão para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A oferta de exames será feita por meio de contratualização entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Hospital Evangélico de Itapemirim. Serão oferecidos exames por imagem raio-x, densitometria óssea, mamografia, tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética.

Repasse

Hoje, a Sesa mantém contrato com a unidade e são repassados R$ 3,6 milhões por ano para consultas, exames e internação.

"Em breve, vamos ampliar o quantitativo de cirurgias vasculares e oferecer cirurgias nas especialidades de ginecologia, urologia e ortopedia, no Hospital Evangélico de Itapemirim, pertencente à rede de hospitais filantrópicos. Serão ofertados 1.080 procedimentos cirúrgicos nessas quatro especialidades, com custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão", disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

A oferta de cirurgias nessas especialidades vai beneficiar toda a população da Região Sul. Hoje, os pacientes dessas três especialidades realizam consultas com um médico especialista na própria região, seja no Centro Regional de Especialidades (CRE) de Cachoeiro de Itapemirim, no Hospital Estadual São José do Calçado ou em um dos prestadores de serviço com os quais a Secretaria de Estado da Saúde mantém contrato. Mas, por ser a demanda maior do que a oferta de serviços na região, quando precisam de cirurgia esses pacientes têm que ser encaminhados para a Grande Vitória.

Desde o início do governo, a Secretaria de Estado da Saúde vem trabalhando para garantir a oferta de serviços mais próximo do cidadão. Nesse sentido, a contratualização para a realização destas cirurgias no Hospital Evangélico de Itapemirim é mais um passo na regionalização do atendimento em saúde e tem como objetivo dar mais qualidade de vida para os usuários do SUS, evitando que eles precisem viajar longas distâncias para ter acesso ao procedimento cirúrgico necessário.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: asscom@saude.es.gov.br 
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard