07/03/2018 13h49 - Atualizado em 07/03/2018 13h50

Curso de Atenção em Saúde Mental começa na próxima segunda-feira (12)

Na próxima segunda-feira (12), o Núcleo de Educação e Formação em Saúde inicia as aulas do Curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (CASMAD), em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde e a Coordenação Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

O curso tem como objetivo desmistificar o preconceito em relação aos usuários de álcool e outras drogas, despertando novas possibilidades para o cuidado na Atenção Básica e desenvolvendo capacidades pedagógicas para a educação permanente em saúde.

O CASMAD é gratuito e será desenvolvido totalmente na modalidade não presencial, na plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS, disponível em https://avasus.ufrn.br.

A duração do curso será de 60 horas, tendo um horário de estudo flexível, a ser definido pelo aluno, o qual deve dedicar no mínimo duas horas semanais para o desenvolvimento do curso. Mantendo esta disciplina, as atividades educativas serão concluídas dentro do prazo máximo, que é dia 20 de maio deste ano.

As orientações para acompanhamento das aulas serão enviadas até esta sexta-feira (09), por e-mail, aos alunos matriculados.

Ao todo, serão capacitados 200 trabalhadores da saúde da atenção básica que atuam no atendimento de pacientes portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas de 43 municípios do Espírito Santo.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard