19/06/2017 11h13 - Atualizado em 19/06/2017 11h17

Saúde lança edital para cadastro de reserva

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) lançou nesta segunda-feira (19) edital visando à formação de cadastro de reserva em regime de designação temporária por meio de processo seletivo simplificado. O objetivo é manter um banco de profissionais cadastrados para facilitar a convocação em caso de necessidade.              

Serão cadastrados profissionais de níveis superior, técnico e médio para todas as regiões do Estado. 

O processo seletivo

A seleção será composta de três etapas. A primeira, de caráter classificatório, contempla a inscrição e a avaliação de títulos, ambas realizadas eletronicamente, pelo site www.selecao.es.gov.br. As inscrições estão abertas e vão até o dia 02 de julho.

Já a segunda etapa, de caráter eliminatório, leva em conta os preceitos da meritocracia. Os candidatos precisam comprovar com documentos o que informaram sobre formação e experiência acumulada quando fizeram a inscrição.  Quem não comparecer na data da convocação terá a inscrição indeferida e não terá chances de reclassificação.

A terceira etapa, também eliminatória, é a formalização do contrato. De acordo com a conveniência do órgão, será firmado um contrato de serviço temporário com o profissional. O candidato que não comparecer ao local estabelecido na data marcada será eliminado.

Áreas desejadas

De nível superior, a Secretaria de Estado da Saúde vai cadastrar banco de profissionais para os cargos de Médicos e suas especialidades, Assistente Social, Enfermeiro, Enfermeiro UTI Adulto, Enfermeiro Pediatria,  Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico (Agência Transfusional), Fisioterapeuta e Odontólogo.

De nível técnico, os cadastros serão para Técnico de Enfermagem, Técnico de Enfermagem em Hemoterapia, Técnico de Enfermagem em UTIN/UTIP, Técnico de Enfermagem em UTI Adulto, Técnico de Laboratório em Análises Clínicas, Técnico de Laboratório em Hemoterapia, Técnico em Órtese e Prótese e Técnico de Radiologia.

De nível médio, os cadastros serão para Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Telefonista.

Informações e Dúvidas

Tels: 3347-5821/5822

E-mail: processoseletivo@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard