23/04/2018 15h43 - Atualizado em 23/04/2018 15h44

Voluntários do Hospital São Lucas participam de integração

O Hospital Estadual São Lucas, que fica no Forte São João, em Vitória, promoveu, na tarde da última sexta-feira (20), um encontro com os voluntários que assistem os pacientes por meio do Serviço de Capelania Hospitalar.

Durante a integração institucional, foram apresentadas as normas da unidade, os protocolos de segurança do paciente, bem como o tipo de abordagem que deve ser realizada aos pacientes internados.

“Estar inserido na rotina do hospital é importante para nós, pois agrega conhecimento, nos auxilia na maneira que vamos desenvolver nosso trabalho e contribui no bem-estar dos pacientes”, pontuou Erasmo Conceição da Silva, voluntário da Capelania.

O serviço de Capelania Hospitalar tem como objetivo oferecer apoio espiritual e emocional para pacientes, acompanhantes e visitantes. Durante a assistência espiritual, são realizadas orações, visitas aos leitos e cânticos nos corredores do hospital. Além disso, uma vez na semana acontecem missas e cultos religiosos no hospital.

O diretor-geral da unidade, Paulo Santos, agradeceu aos voluntários pelo trabalho desenvolvido no hospital. “Agradecemos pelo tempo dispensado aos nossos pacientes. Acolher o próximo no momento do sofrimento faz toda diferença na vida daqueles que necessitam”, destacou.

Sobre o Hospital São Lucas

O Hospital Estadual São Lucas é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde desde dezembro de 2015.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual São Lucas

E-mail: comunicacao.heue@heueprosaude.org.br