23/06/2017 14h36 - Atualizado em 23/06/2017 14h38

Caps Cidade e Caps Moxuara realizam arraiá nesta sexta (23)

Na tarde desta sexta-feira (23) o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Cidade e Moxuara, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), realizam o Arraiá Comunitário, e a programação promete não deixar ninguém parado.

A festa acontece a partir das 14 horas no espaço Nossa Quadra, no bairro Oriente, em Cariacica, e é uma parceria do Caps Cidade, Caps Moxuara, Associação de Moradores de Oriente e Instituto Vida e Saúde (Invisa), Nossa Quadra, Academias de ensino, familiares, usuários, entre outros. A entrada é França.

De acordo com a coordenadora do CAPS Cidade, Ana Maria Domingues Carvalho, além da tradicional dança de quadrilha com a participação dos pacientes do CAPS, também terá barraquinhas com comidas típicas a partir de R$ 0,50, brincadeiras, sorteio de brindes, correio do amor, rifa de uma bicicleta, entre outras atividades.

A festa será para pacientes dos CAPS e seus familiares, técnicos das instituições e moradores da região.

“Queremos que esta festa faça parte do calendário cultural do município e vira uma tradição nessa comunidade. É um momento que ajuda na inserção e inclusão social desses pacientes e seus familiares. Isso ajuda a desconstruir o preconceito que existe, e auxilia no processo de integração dos usuários dos CAPS", disse Ana Maria.

O CAPS integra o Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo proporcionar atendimento aos portadores de transtornos mentais dentro de suas áreas de abrangência, sem que o paciente precise ficar internado. Além de cuidados clínicos, as pessoas assistidas pelos CAPS têm atividades de acesso ao trabalho, lazer e cidadania.

Serviço

Arraiá Comunitário

Quando: sexta-feira (23/07)

Local: Nossa Quadra - rua Adilson Coelho, Oriente, Cariacica

Horário: a partir das 14 horas

Entrada franca

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard