16/10/2017 16h12 - Atualizado em 16/10/2017 16h14

Equipe da Farmácia do Hospital Dr. Jayme Santos Neves se mobiliza para chamar atenção sobre o câncer de mama

O que parecia mais um dia de trabalho no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, se transformou em um dia de conscientização e de conversa sobre diagnóstico e prevenção ao câncer de mama, na última sexta-feira (13). A equipe do setor de Farmácia do hospital foi liberada para usar calça jeans e blusa ou camisa rosa no lugar do uniforme.

“Em nosso setor, mais de 80% dos funcionários são mulheres, ou seja, a nossa luta é diária, mas no mês que todo mundo discute e busca solução para o problema, quisemos ir além, envolver todo o setor e chamar a atenção do hospital. Um verdadeiro time de pessoas conscientes e formadores de opinião”, disse a gerente do setor de Farmácia do Hospital Dr. Jayme, Thais Regado.

Outra ação que marca o Outubro Rosa na unidade hospitalar é a iluminação da fachada. Há laços, símbolo da campanha, espalhados por toda a unidade. Para este ano, a programação contará ainda com palestras, experiências vivas e uma exposição de arte.

“Todos os anos, pensamos em atividades que nos aproximem das mulheres, sejam funcionárias, pacientes, acompanhantes ou visitantes da instituição. Este ano, teremos a oportunidade de ouvir mulheres que enfrentaram ou enfrentam a luta contra o câncer de mama. Um bate-papo simples, mas extremamente enriquecedor”, contou a coordenadora de Projetos Sociais do hospital, Marta Almeida.

Marta contou ainda que o Hospital Dr. Jayme vai receber a exposição “Peito Aberto”, do artista plástico Caio Cruz. “Teremos um dia reservado para a mostra. Queremos que cultura e informação ‘conversem’ e sejam aliadas em um momento tão importante. A prevenção precisa ser discutida e assimilada por todas nós, mulheres”, garantiu Marta Almeida.

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br   
Tels.: (27) 99274-5245

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard