14/12/2017 15h01 - Atualizado em 14/12/2017 15h13

Fim de ano na Sesa conta com culto ecumênico e coral de contas

A manhã desta quinta-feira (14) foi de agradecimento pelo ano de 2017 para os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Um culto ecumênico foi celebrado no hall da sede da secretaria, na Enseada do Suá, em Vitória, e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, do Coral de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), e do bispo Ricardo Raymundo, da Igreja Apostólica Batista, em Jardim Camburi, que realizou a celebração.

O hall ficou lotado com a presença dos servidores que fizeram questão de participar do momento de agradecimento pelo ano que se encerra.

A celebração foi iniciada com uma reflexão feita pelo bispo Ricardo Raymundo, foi baseada no texto bíblico de Lucas 2, que trata do nascimento de Jesus Cristo. O bispo destacou que a escolha do texto se deu primeiro, pelo fato de o discípulo Lucas ser médico e, segundo, pelas comemorações de Natal.

“Estamos aqui reunidos hoje para celebrar o Natal, que significa Jesus nascendo no coração de todos nós. Jesus nasceu humilde para que todos tivessem acesso a ele”, disse o bispo.

Sobre o ano de trabalho, ele destacou que são tempos difíceis na economia em todo Brasil, mas afirmou que as dificuldades acontecem para que todos saibam que Deus tem a resposta e a solução para tudo.

“Se o povo, os governantes, as autoridades, reconhecerem que há um Deus que está atento a tudo, todos os problemas são resolvidos. Deus responde às orações de seus filhos”, disse.

Após a reflexão, os servidores se abraçaram e formaram um grande coral entoando a canção “Porque Ele vive”. Em seguida, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, fez um agradecimento aos servidores.

“Hoje quero agradecer a todos pela dedicação e comprometimento durante o ano de 2017, e dizer que 2018 está aí. Vamos renovar as energias. A sociedade continua dependendo de nós e vamos continuar melhorando cada vez mais a prestação do serviço de saúde para a sociedade. Temos um planejamento, e estamos no rumo certo”, disse.

O secretário também destacou o sucesso da unidade da Rede Cuidar implantada em Nova Venécia, e a expectativa para a abertura das demais unidades no Estado ao longo de 2018.

“Vocês já estão percebendo o que a Rede Cuidar tem feito pela saúde pública. Os depoimentos das pessoas que são atendidas na Rede Cuidar são de chorar. É uma coisa impressionante. Os secretários (de Saúde municipais) do Norte me disseram que estão tendo que enfrentar um problema novo que é a pressão das pessoas para serem atendidas na Rede Cuidar. O resultado do nosso trabalho está fazendo efeito. Estamos conseguindo, efetivamente, mudar a qualidade do atendimento aos usuários do SUS”, frisou.

Após as palavras do secretário, o Coral de Contas, formado por servidores do Tribuna de Contas do Espírito Santo. Sob a regência do maestro Cláudio Modesto, o grupo entoou canções clássicas e religiosas, e encantou os servidores presentes.

Ao final da apresentação, uma chuva de pétalas de rosas encerrou o momento de fé e agradecimento.