11/05/2018 16h39 - Atualizado em 11/05/2018 17h46

Himaba recebe culto de ação de Graças em homenagem ao Dia das Mães

Uma tarde de comemorações e homenagens para celebrar o Dia das Mães. Assim foi a tarde desta sexta-feira (11) para as dezenas de mamães do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alvez, (Himaba), em Vila Velha. O pátio principal do hospital se transformou em um auditório para celebrar a data.

A organização do evento ficou por conta dos voluntários da comunidade local e colaboradores do Serviço Social, que prepararam atrações e presentes para homenagear as mamães, sejam elas pacientes ou acompanhantes.

Uma equipe de Apoio Religioso que visita os pacientes semanalmente realizou um culto ecumênico de ação de graças para agradecer e abençoar as mamães presentes. Os voluntários da equipe também cantaram músicas especiais para marcar a data.

Bolos, lembrancinhas e cachorro quente também fizeram parte da comemoração. O público pôde se deliciar enquanto assistia à apresentação de uma peça teatral organizada pela equipe de apoio religioso.

Para a mamãe Thais de Oliveira Teixeira, 25 anos, que está com filha Ana Julia Teixeira, de apenas nove meses, internada para se recuperar de uma cardiopatia, o momento foi uma distração e um conforto para o coração. “Essa iniciativa é muito válida, porque levar a música para um espaço onde muitas pessoas estão preocupadas com a doença é uma maneira de contribuir para que nós, mães e acompanhantes, fiquemos mais calmas e com esperança. A música e a oração nos fortalecem”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba)

E-mail: comunicacao.himaba@igh.org.br 

Tel: (27) 3636-3187

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard