16/05/2018 17h02 - Atualizado em 16/05/2018 17h03

Hospital Dr. Jayme comemora um mês dedicado às mães

A data oficial do Dia das Mães já passou, mas as comemorações no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, acontecem ainda nesta semana. Na tarde de terça-feira (15), o grupo de mães que têm seus filhos internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) ganhou um encontro especial.

“O projeto 'Tricontando com Elas' acontece toda semana, sempre às terças-feiras, e preparamos uma reunião diferente com atividades de integração e apoio a essas mulheres. Um momento de troca de experiências e um saboroso lanche”, explicou Marta Almeida, coordenadora de Projetos Sociais do Hospital Dr. Jayme.

Nesta quarta-feira (16) foi a vez das mães internadas na Maternidade de Alto Risco da unidade serem homenageadas. Mais de 50 mulheres se reuniram, no próprio setor, para conversarem sobre a importância da maternidade e a responsabilidade em gerar uma vida. A mãezinha mais jovem do local, com 18 anos, chorou com a música entoada pelos profissionais do hospital.

“Eu sou bem jovem e agora tenho uma filha para cuidar. Por muitas vezes, eu pensei em como faria isso, em como criaria minha filha, hoje, eu me tornei mãe e parece que uma força nasceu comigo também. É algo inexplicável” contou Thamires Rodriguês, a mãe da Amanda.

 

Maternidade de Alto Risco do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é referência em gestação de alto risco para todo o Estado. A unidade conta com 60 leitos destinados à maternidade e 40 leitos para a Unidade de Tratamento Internsivo Neonatal (UTIN).

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Tel: (27) 3331-7552

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard