26/08/2016 17h23 - Atualizado em 29/08/2016 12h25

Hospital Estadual Roberto Silvares recebe duas novas ambulâncias

O Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, recebeu duas novas ambulâncias para deslocar pacientes internados na unidade a outros serviços de saúde. A entrega oficial dos veículos foi realizada durante uma solenidade, na tarde desta sexta-feira (26), com a presença do vice-governador César Colnago, do Subsecretário de Estado da Assistência em Saúde, Fabiano Marily, e de diretores e servidores do hospital. As ambulâncias foram adquiridas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com a diretora-geral do hospital, Gilmara Sossai, os veículos vão compor e renovar a frota, que terá no total, três ambulâncias para atender os pacientes. “As ambulâncias são utilizadas para levar os pacientes a consultas especializadas, exames e procedimentos realizados em outros serviços de saúde. Com essa aquisição, teremos maior capacidade de transporte e um serviço que atende exclusivamente o hospital”, afirmou.

O Hospital Estadual Roberto Silvares é referência em atendimento de urgência e emergência para 14 municípios capixabas do Norte do Estado.

Barra de São Francisco

Uma ambulância de remoção básica também foi entregue ao Hospital Estadual Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco, nesta semana. Com a aquisição, o hospital passa a contar com quatro veículos para transporte de pacientes. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Isabel Pimentel
isabelpimentel@saude.es.gov.br
Texto: Ana Carolina Stutz
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-2776

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard