21/06/2018 18h11 - Atualizado em 21/06/2018 20h59

Hospital São Lucas recebe 69 aparelhos para controle de sinais vitais de pacientes

Na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria de Estado da Saúde entregou 69 monitores multiparâmetros ao Hospital Estadual São Lucas, em Vitória. Os monitores multiparâmetros serão distribuídos na Urgência e Emergência (Pronto-Socorro), Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e Centro Cirúrgico.

Participaram da entrega o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, o subsecretário de Estado da Saúde, Fabiano Marily, o diretor-geral, Paulo Santos, a diretora técnica, Simone Tosi, e o diretor assistencial, Rosialdo Lobato.

“Estes equipamentos vão dar mais segurança e qualidade de vida aos pacientes. Estamos renovando o parque tecnológico dos nossos hospitais. Somente nesta entrega, investimos aproximadamente R$ 2,4 milhões”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

Os equipamentos monitoram os sinais vitais 24 horas e auxiliam os profissionais no acompanhamento e controle do estado de saúde do paciente, como pressão arterial, batimento cardíaco, temperatura corporal e respiração.

"Esses monitores possuem uma ampla qualidade tecnológica. Com eles será possível oferecer mais segurança nos serviços ofertados aos usuários do Espírito Santo", afirmou Paulo Santos, diretor-geral do Hospital São Lucas.

Sobre o Hospital São Lucas

O Hospital Estadual São Lucas é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde desde dezembro de 2015.

A unidade hospitalar possui 486 médicos atuando nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, terapia intensiva, clínica médica, nefrologia, infectologia e nutrologia.

São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria. O hospital também possui um ambulatório de especialidades cirúrgicas para pacientes que precisam de reavaliação, serviço de imagem com raio X, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia, além de um pronto-socorro, implantado em dezembro de 2016.

Informações

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual São Lucas

E-mail: comunicacao.heue@heueprosaude.org.br

Tel: (27) 3194-0122

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard