08/08/2017 16h03 - Atualizado em 08/08/2017 16h12

OAB visita novo pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória

A convite do secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, nesta terça-feira (08), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, acompanhado da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Verônica Bezerra, da vice-presidente, Flávia Murad, e da presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência, Maristela Lugon, visitaram as futuras instalações do pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória, em Bento Ferreira. 

O secretário disse que é preciso reconhecer que há um trabalho importante sendo feito para melhorar o atendimento pediátrico no estado. “Essa é a maior intervenção que nós estamos fazendo no atendimento pediátrico no Espírito Santo em mais de dez anos. Com a transferência do pronto-socorro infantil localizado no bairro Santa Lúcia para o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, vamos sair dos 171 leitos, hoje, da unidade de Santa Lúcia, para 350 leitos no total, considerando também a unidade que vai funcionar anexa ao HPM, em Bento Ferreira”, informou Oliveira.

O secretário também falou um pouco sobre a estrutura do novo espaço. Disse que a unidade contará com leitos de urgência e emergência, de enfermaria, de tratamento intensivo pediátrico e leitos de tratamento intensivo neonatal. “E após a transferência, a unidade de Bento Ferreira será preparada para receber também o setor de oncologia pediátrica, que funciona atualmente em Santa Lúcia”, complementou Oliveira.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES, Verônica Bezerra, agradeceu o convite e disse que o objetivo é conhecer a situação atual e somar esforços para melhorar o atendimento. “Sabemos que o Estado está fazendo a sua parte. Sabemos das dificuldades e que não é fácil. Estamos aqui para contribuir. Gostamos muito dessa nova estrutura. Sabemos que o hospital tem uma equipe muito comprometida em garantir o melhor atendimento às crianças”, comentou.

 

Saiba mais

Com a área do pronto-socorro livre no edifício de Santa Lúcia, o espaço será ampliado e reformado para receber os leitos de hospital dia da oncologia, que são utilizados pelos pacientes que vão ao hospital para tomar medicação e voltam para casa no mesmo dia. As modificações vão permitir acomodar melhor os pacientes e seus acompanhantes, além de tornar o ambiente de trabalho mais funcional e acolhedor para os profissionais do setor oncológico.

Na unidade do Hospital Infantil em Bento Ferreira funcionarão 123 leitos. O espaço tem 888,32 metros quadrados e contará com sete consultórios (dois de ortopedia, quatro de pediatria geral e um consultório de especialidades); quatro salas de observação; quatro salas cirúrgicas; centro de imagem e diagnóstico com raio X, tomografia, endoscopia, ultrassonografia e laboratório; uma sala de medicação; uma sala de curativos; uma sala de punção; uma sala de estabilização e uma sala de gesso.

A estrutura também dispõe de uma recepção e duas salas para acolhimento e classificação de risco; além de banheiros masculinos e femininos na recepção e na área interna do pronto-socorro. As obras estão sendo feitas por apenados da Secretaria de Estado da Justiça.

 

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/99969-8271/99943-2776/99983-3246

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard