22/09/2017 17h14 - Atualizado em 22/09/2017 17h33

Setembro Verde: Hospital Silvio Avidos faz ação de sensibilização neste sábado (23)

Uma equipe do Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina, abordará a população neste sábado, das 8 às 12 horas, para explicar como funciona o processo de doação de órgãos e sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter esse assunto nas conversas em família. Afinal, legalmente, quem autoriza a doação é o núcleo familiar, ou seja, pai, mãe, filhos, irmãos, avós, netos, marido e esposa, inclusive parceiros em relação homoafetiva que vivem em união estável reconhecida em cartório.

Esta ação seria realizada no dia 30 de setembro, mas foi antecipada. Os profissionais, entre eles enfermeiros e assistentes sociais, estarão uniformizados e ficarão numa tenda montada no calçadão do centro de Colatina. Eles vão distribuir fôlderes com informações sobre o processo de doação de órgãos e tecidos e vão estar disponíveis para esclarecer dúvidas da população.

Durante todo este mês, instituído Setembro Verde pela Lei Estadual nº 10.374/2015, hospitais públicos, particulares e filantrópicos do Espírito Santo estão desenvolvendo ações de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos para transplante.

A programação, coordenada pelas Comissões Intra-Hospitalares de Doações de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTTs), tem abrangido desde palestras técnicas para profissionais da assistência até atividades envolvendo funcionários de áreas administrativas, familiares de pacientes internados e a comunidade em geral.

 

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard