MENSAGENS E AGRADECIMENTOS

19 de outubro de 2017

Entregue por: Ana Maria Reis de Souza

Agradeço aos profissionais do Samu pelo ótimo atendimento a minha cunhada durante acidente de trânsito na cidade de Vila Velha

Ana Maria Reis de Souza

Agradecimento feito por meio de uma mensagem enviada através do formúlario Fale Conosco do site da SESA

1º de junho de 2017

Entregue por: Aristóteles Corrêa Serpa

Carta de Agradecimento

19 de abril de 2017

Entregue por: Roberto Luiz Avelino Pereira Filho e Família

Carta de Agradecimento

10 de abril de 2017 15:05

Entregue por: Mariângela Alóchio Avellar

Boa tarde

No último sábado minha família passou por um momento de muita dor pela perda súbita de um ente muito querido. O corpo foi enviado para o SVO pois morreu em casa , desconhecendo a causa. O que poderia ser a causa de mais sofrimento acabou sendo um alento.
O atendimento no SVO foi rápido , eficiente , humano e muito acolhedor
Sou médica e fico feliz de ver um serviço público prestando um serviço de tanta qualidade. Agradeço imensamente especialmente ao técnico Bruno e a Dra Rosane que além de esclarecer a causa básica, nos consolou e amparou.
Que Deus continue iluminando a todos vocês para que continuem esse belo trabalho , mesmo em condições muitas vezes adversas.
Eterna gratidão

Att

Mariângela Alóchio Avellar
Familiar de Jacqueline Alochio Marchezi

27 de dezembro de 2016

Entregue por: Wagner Lucena

 

Carta de Agradecimento

Meu filho Kaike Vitor Prata Lima no dia 02 de maio de 2016 deu entrada nesta unidade depois de passar mal em casa em decorrência de Convulsões sucessivas que evoluíram para um quadro de insuficiência respiratória, que levaram os médicos do Hospital de Domingos Martins onde residimos,  optarem  por iniciar manobras de sedação e entubamento, visto que o risco de morte era grande já que as convulsões não retroagiam.

Meu filho por ter 11 anos mas tamanho de 16 anos, ficou na sala de isolamento, além da suspeita de MENINGITE, por 15 dias permaneceu nessa unidade, desses 04 dias entubado, mas com a graça de Deus está em casa levando sua vida normalmente ao lado das pessoas que o amam.

Depois do agradecimento ao Sobrenatural, que faz parte de nossa vida familiar, gostaríamos de expressar nossa gratidão à todos os profissionais desse Hospital, desde os rapazes da segurança, passando pelos responsáveis pela limpeza da unidade, voluntários que  aplacam  o sofrimento de pessoas que vem  de longe , assistentes sociais que transmitem  uma idéia de que as coisas vão dar certo e mesmo  sem grandes recursos nos fazem acreditar que existe esperança  não importa o caso e muito, muito especialmente aos Médicos (as), residentes e enfermeiros(as), que atuam nessa EMERGÊNCIA e em todas as partes desse Hospital.

O Carinho, a Atenção e a Disponibilidade dessas pessoas é algo bem acima do nível de humanidade normal que esperamos de qualquer Funcionário Público, enquanto PAI e também como Funcionário Público ( EDUCAÇÃO) ,  digo a todos vocês que é um orgulho pra todos nós de minha família e do Município de Domingos Martins, sabermos que em meio a tantos Esculachos e Escárnios com o DINHEIRO PÚBLICO, existem pessoas como vocês que HONRAM todos os IMPOSTOS pagos pelo população Capixaba.

Quando meu filho acordou lá naquela salinha ao canto, uma das primeiras coisas que disse à ele foi: -FILHO você se lembra quando você tinha mais ou menos cinco aninhos e me perguntou se os HERÓIS dos filmes e desenhos animados que você assistia existiam? E eu respondi pra você que NÃO!!!!Pois é eu disse a ele, Papai estava ERRADO, ele me olhou meio assustado e ainda sem entender muito bem  a gravidade do que havia acontecido, apontei pro vidro da salinha e falei: - Está vendo todas as pessoas de branco ali do lado de fora? Então são todos SUPER HERÓIS, trabalhando aqui , salvando vidas como fizeram com você!! Ele chorou e vi que entendeu o que queria dizer!!!

 Sei que as dificuldades que vocês enfrentam são muitas, o espaço onde vocês atuam é muito precário, mas isso não tira o MÉRITO de vocês serem a ELITE DA SAÚDE INFANTIL desse ESTADO, com certeza REFERÊNCIA até fora daqui, os NOTICIÁRIOS não mostram a realidade do que acontece aí DENTRO!!! Não se deixem abater, pois sempre terão pessoas gratas aqui fora prontos para mostrar o quanto vocês são eficientes e dedicados, repito um ORGULHO pra  sociedade capixaba  ter vocês conosco.

Todos vocês são bem vindos até a MILÉSIMA GERAÇÃO DE SUAS FAMÍLIAS  ao município de Domingos Martins, tentaremos nos aproximar pelo menos da metade da eficiência com qual atendem nossa população ao receber vocês aqui, sejam sempre muito, muito bem vindos.

Esses são os humildes agradecimentos das famílias: LUCENA, TIENGO, SCHWANBACH, PRATA e LIMA

17 de outubro de 2016 16:58

Enviado por: José Darcy Santos Arruda

Caro Diretor do Hospital Antonio Bezerra de Farias/Enrielton

No dia 9 de setembro do corrente passei por uma situação aflitiva e desesperadora em que minha mãe Vicentina de Lourdes Santos Arruda apresentou uma anemia aguda chegando a 2.6 de hemoglobina entrando já em estado de falência dos órgãos. Ela se encontrava na cidade de Guarapari e havia a necessidade de uma transferência com a máxima urgência para um hospital de referencia em hemotransfusão e naquela noite de desespero o Hospital Antonio Bezerra de Farias abriu as suas portas para ela e deu-se início então a um tratamento que durou 31 dias. Durante todo esse tempo pude acompanhar o tratamento dispensado a minha mãe pela equipe média  no setor de Emergência com o Dr. Paulo e as enfermeiras e enfermeiros nos primeiros 15 dias, que não mediram esforços em cuida-la com todo o carinho, respeito e responsabilidade. Após a sua alta da emergência ela seguiu para a ala de enfermaria e foi acompanhada pela equipe da Dra. Ângela em que foram também espetaculares no tratamento respeitando todas as dificuldades da idade, pois a minha mãe tem 79 anos. Foram mais quinze dias em que pude participar da vida desse hospital e pude acompanhar o carinho, o respeito do corpo medido liderado pela Dra. Ângela e também de todos os enfermeiros. Durante todo esse tempo presenciei o comprometimento de toda a equipe do hospital para com os pacientes de um modo geral e me encheu de orgulho em saber que tais profissionais o fazem por sacerdócio, por amor a sua profissão e pelo respeito pela vida humana, mesmo com todas as dificuldades que sabemos que passam o Estado e o País com relação ao abandono das questões mais básicas do ser humano.

Enrielton, como você sabe sou Delegado de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo há 24 anos e já ocupei os cargos mais altos do segundo escalão do Estado, inclusive de subsecretário de segurança pública, mas em momento algum me identifiquei para que houvesse um tratamento diferenciado para a minha mãe, mesmo porque, seria desnecessário me identificar, haja vista que os profissionais que compõem a sua equipe são dotados de uma altíssima responsabilidade, de amor e compaixão para com o próximo.

Parabéns a você e a toda a equipe do Hospital Antonio Bezerra de Farias pelo profissionalismo e competência e rogo a Deus para que continue abençoando e usando as mãos desses profissionais tão dedicados e entregues a causa pública que é salvar vidas. 

Um forte abraço.

José Darcy Santos Arruda

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard