09/09/2016 17h57 - Atualizado em 09/09/2016 18h01

Hospital Estadual de Urgência e Emergência completa dois anos

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, completa dois anos de funcionamento nesta segunda-feira (12). Para comemorar o dia, a direção preparou uma programação especial.

Já pela manhã, pacientes, acompanhantes e colaboradores serão surpreendidos com a presença do saxofonista Thiago Nogueira, que vai percorrer os corredores da unidade levando música em comemoração ao aniversário do hospital, a partir das 9 horas.

Um bate-papo e apresentação de vídeo sobre a importância da doação de órgãos também fazem parte da programação. A ação acontece às 13h30 e compõe as atividades realizadas pelo hospital para a campanha “Setembro Verde”, que é considerado o mês de incentivo à doação de órgãos.

“O encontro será uma oportunidade de conscientizar as pessoas sobre doação de órgãos, além de servir como reforço sobre a importância de manifestar em vida o desejo de ser um doador”, explica o presidente da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), José Ubaldo Júnior.

Em seguida, às 15 horas, na Capela, acontecerá uma missa com o padre Brás Carnielli, aberto a todos pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. Depois, no pátio da Capela, o setor de Recursos Humanos do hospital vai desenvolver uma atividade coletiva que estimule o trabalho em equipe. Para finalizar a programação especial de aniversário, às 16h30, acontecerá o “parabéns para você”, no refeitório do hospital.

“Sabemos da importância que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência tem para a sociedade capixaba e para os colaboradores que compõem a equipe. Por isso, a programação foi feita com intuito de conscientizar, agradecer e comemorar por mais um ano de trabalho desenvolvido na unidade”, destacou Paulo Santos, diretor geral do hospital.

Sobre o Hospital

Com 89% de satisfação no atendimento, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência é referência em trauma. A unidade é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde o dia 18 de dezembro de 2015, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo, via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A unidade atende nas especialidades de neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, nutrologia e terapia intensiva.

São 54 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 121 leitos de enfermaria e ambulatório de especialidades cirúrgicas. O hospital conta, ainda, com uma equipe multidisciplinar atuante na internação e nos ambulatórios: serviço social, psicologia, terapia ocupacional, nutrição clínica, fonoaudiologia e fisioterapeuta.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgência e Emergência
Elisângela Gonçalves
comunicacao.heue@heueprosaude.org.br
(27) 3194-0122 / 99233-7237
Foto: Romero Mendonça/Secom-ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard