17/08/2007 09h17 - Atualizado em 23/09/2015 09h54

Saiba como trabalhar no Samu 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) abriu processo seletivo para cadastro de reserva do quadro de funcionários. Todos os profissionais interessados deverão deixar o currículo na sede do Complexo Regulador de Assistência à Saúde, Central Samu 192, ou enviá-lo pelo correio.

O Samu 192 está localizado na Rua Raimundo Nonato, nº. 31, Bairro Forte São João, em Vitória (ES), Cep. 29017-160. O interessado pode obter mais informações sobre o processo seletivo pelo telefone 3232-4701.

O processo de seleção é realizado sempre que existe a necessidade de contratação de pessoal e para formação de quadro de reserva. O processo seletivo será regido pelas instruções especiais descritas abaixo, em caráter eliminatório.

O Samu 192 está fazendo o cadastro de reserva para os cargos de: médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, condutor, telefonista, auxiliar de regulação médica e auxiliar administrativo.

Médicos

Contratação de profissionais médicos é para atuação na Central de Regulação do Samu 192 e nas bases descentralizadas da Região Metropolitana da Grande Vitória. A rotina de trabalho será de 24 horas semanais não consecutivas.

Pré-requisitos
- Comprovação de Conclusão da Residência Médica;
- Cursos na área de urgências médicas, tais como, PHTLS, ATLS, ACLS, PALS, FCCS e outros afins;
- Prova objetiva;
- Entrevista realizada pelo coordenador Médico do Samu 192;
- Teste de aptidão física;
- Psicotécnico;
- Exame médico.

Enfermeiros e Técnicos de enfermagem

Contratação de profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuação nas bases descentralizadas da Região Metropolitana da Grande Vitória.

A rotina de trabalho será de 30 horas semanais para enfermeiros e 36 horas semanais para técnicos de enfermagem, não consecutivas para os dois casos.

Pré-requisitos
- Comprovação de cursos atualização na área de urgência/emergência, emitido por instituição médico-hospitalar, de treinamento ou ensino e o Curso de BLS – Suporte Básico de Vida;
- Experiência de enfermagem na área de emergência ou Unidade de Tratamento Intensivo emitida por instituição onde atuou e assinada pelo diretor da Instituição, representante legal, explicitando a função e o período de atuação;
- COREN (área de enfermagem) registrado e anuidade legalizada;
- Prova objetiva;
- Entrevista realizada pelo coordenador de Enfermagem do Samu 192;
- Teste de aptidão física;
- Psicotécnico;
- Exame médico.

Condutores

Contratação de profissionais condutores socorristas para atuação nas bases descentralizadas da Região Metropolitana da Grande Vitória. A rotina de trabalho será de 36 horas semanais não consecutivas.

Pré-requisitos
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) profissional por mais de dois anos;
- Comprovação de cursos de socorrista e direção defensiva;
- Comprovação do curso de condutores de veículos de emergência
- Ser maior de 21 anos;
- Ter o 2º grau completo;
- Apresentar a certidão negativa (nada consta) do Detran e cópia da - CNH;
- Prova objetiva;
- Entrevista realizada pelo coordenador Administrativo e Controlador de
Frota do SAMU 192;
- Teste de aptidão física;
- Psicotécnico;
- Exame médico.

Telefonistas Auxiliares de Regulação Médica (TARM)

Contratação para atuação na Central de Regulação do Samu 192. A rotina de trabalho será de 30 horas semanais (06 horas diárias).

Pré-requisitos
- Comprovação de curso de informática básica e digitação;
- Comprovação de cursos na área de telemarketing, relacionamento
interpessoal, atendimento ao público;
- Ter o 2º grau completo;
- Experiência de telefonista e/ou telemarketing;
- Ter boa dicção;
- Entrevista realizada pelo coordenador Administrativo e controladora de Recursos Humanos do Samu 192;
- Teste de digitação;
- Psicotécnico;
- Exame médico.

Auxiliar Administrativo

Finalidade: contratação de auxiliar administrativo para atuação na Central de Regulação do Samu 192. A rotina de trabalho será de 40 horas semanais (08 horas diárias).

Pré-requisitos
- Comprovação de curso de informática avançada e digitação;
- Ter no mínimo o 2º grau completo;
- Comprovação de cursos na área de telemarketing, relacionamento interpessoal, atendimento ao público;
- Experiência mínima comprovada de um ano em atividades de rotinas administrativas;
- Conhecimento de gramática portuguesa (sintaxe), controles de processos e documentos;
- Possuir habilidades como trabalhar em equipe, atenção, organização, comunicação oral e escrita;
- Entrevista realizada pelo coordenador Administrativo e controlador de Recursos Humanos do SAMU 192;
- Psicotécnico;
- Exame médico.

Esta é uma forma de processo seletivo permanente no Samu, e está disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde, no link SAMU 192, acesse: www.saude.es.gov.br.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Daniele Bolonha
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Texto: Leandro Tedesco
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