Unidade Integrada Jerônimo Monteiro - UIJM

Histórico:

O Hospital pertencia a Fundação Hospitalar do Espírito Santo, passando para IESP em 28/10/80, através da IS n° 471/81, publicado no DIO de 15/09/81. Inicialmente, prestava atendimento hospitalar gratuito e particular, não existindo nenhum convênio. Com o aumento da população e para melhor atende-la, foi necessária a construção de uma área específica para atendimento de pronto socorro, com recepção, banheiro feminino e masculino, sala de nebulização e aferição da PA, 02 consultórios médico, 01 sala de emergência, 01 sala para curativo e pequena cirurgia, 01 sala para administração de medicação, 02 salas com banheiro e dois leitos cada, para pacientes em observação e 01 quarto com banheiro para acomodação dos médicos, realizada em 1992.
A segunda etapa de obras no hospital permitiu a construção da lavanderia, almoxarifado, vestiário e serviço de nutrição, conforme legislação sanitária, tendo sido inaugurado no ano de 2009. Todas as reformas tiveram por objetivo promover melhores condições assistenciais e de trabalho para os servidores, onde o maior objetivo era deixar de atender exclusivamente à população municipal, passando o hospital a ser reconhecido como Estadual.
Em 2008 foram realizadas as realizadas as primeiras cirurgias de ortopedia, tendo a partir de então sido realizadas cirurgias na especialidade de ortopedia (pé, mão e ombro), vascular e cirurgia geral.

Tipo de Atendimento Prestado: Urgência e Emergência e Cirurgia eletiva.

Especialidades: Pediatria, Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia Geral, e Cirurgia Vascular.

Total de Leitos: 26

Telefone: (28) 3558-1133

Endereço: av. Dr. José Farah, 34 – Centro – Jerônimo Monteiro –ES Cep: 29.550-000