15/12/2017 16h39 - Atualizado em 15/12/2017 16h42

Himaba realiza atividades supresa até o Natal para as crianças

Natal é tempo de presentes e muita confraternização. Mas quando se está hospitalizado, nem sempre é possível receber muitos abraços, ou mesmo sair de perto de tantas medicações e assistências médicas. É assim a realidade de muitas crianças assistidas no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. Mas para mudar essa situação, elas irão receber de voluntários, super-heróis, carinho, presentes e alegria durante a semana do Natal.

Nesta sexta-feira (15), acontece distribuição de lanches para os que tiveram autorização para “fugir” da dieta hospitalar. Também haverá contação de histórias, brincadeiras com Papai Noel e super-heróis.

Neste sábado (16), a diversão acontece pela manhã e à tarde. Um Homem Aranha vai chegar pelas paredes, literalmente, levando brinquedos para a garotada.

Essa animação segue até o Natal. Na próxima quarta-feira (20), um médico irá realizar as consultas dos pequenos, vestido como Papai Noel.

Todos os envolvidos nas atividades são voluntários e fizeram o registro de sua participação com antecedência.

“É sempre bom trazer esses momentos de lazer para os pacientes e familiares. O tempo de estadia aqui é muito variado e vale muito a pena ver os sorrisos das crianças, acompanhantes e da equipe médica nessas horas de descontração. É gratificante”, disse Sandra Franklin, que é voluntária no Himaba há 15 anos.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba)

Tel: (27) 99962-2654

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard