24/10/2016 14h26 - Atualizado em 24/10/2016 16h33

Hospital Dório Silva realiza ações contra o câncer de mama

O Hospital Estadual Dório Silva está realizando atividades internas para os servidores em referência ao Outubro Rosa, mês dedicado a intensificação das ações contra o câncer de mama. Nesta terça-feira (25), as servidoras vão participar de um acolhimento e de uma palestra ministrada pela mastologista Jeane Pissarra sobre “Câncer de mama na atualidade”.

A enfermeira Sandra Ribeiro Cavati superou um câncer de mama e conta que o autocuidado da mulher, mesmo em uma rotina corrida, é uma importante forma de prevenção. “A mulher deve se cuidar não somente no mês do Outubro Rosa, mas todos os dias”, reforça Sandra, coordenadora de enfermagem da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do Hospital Dório Silva. Como parte da ação desta terça-feira (25), as servidoras também vão participar de um workshop de beleza.

No último dia 18, o hospital promoveu um ciclo de palestras, que contou também com o depoimento da médica Elizabeth Coelho e da enfermeira Sandra, que já passaram pela doença. Uma das palestras foi a da médica Maria Angélica Andrade, com o tema “A Sexualidade na fase madura da mulher”, para chamar a atenção da mulher para si própria.

“O mais difícil de ter passado por um câncer, além das dores, foi pensar que um dia não poderia mais ver a minha família. E também pela aparência, pois toda mulher é vaidosa e com o tratamento, o cabelo acaba caindo e o nosso corpo muda”, relatou a enfermeira Sandra Ribeiro Cavati.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Isabel Pimentel
isabelpimentel@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-2776

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard