16/02/2018 16h49 - Atualizado em 20/02/2018 10h59

Hospital Estadual Dr. Jayme completa cinco anos de funcionamento

Na próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, completa cinco anos de funcionamento. A maior unidade pública de saúde do Estado alcançou, em janeiro de 2018, a marca de 4 milhões de atendimentos, entre exames laboratoriais e de imagem, produção ambulatorial, internações e atendimentos de urgência e emergência. Para comemorar, a direção do hospital preparou uma semana de atividades.

“Os números mostram que o Hospital Dr. Jayme faz diferença na saúde pública capixaba. Trabalhamos com afinco e dedicação para prestar o melhor atendimento possível e, ao completar cinco anos, vamos comemorar com atividades que envolvam nossos profissionais, pacientes, acompanhantes e a comunidade”, destacou Rogerio Griffo, diretor-geral da unidade.

A programação, com ações voltadas para todos os públicos que integram a instituição, inclui palestras, plantio de muda de árvore, concerto com a banda da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), culto de gratidão, além de uma audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) no auditório do Hospital Dr. Jayme. A fachada do hospital também recebeu uma iluminação especial para marcar a data.

“Queremos que as pessoas comemorem conosco, por isso, começamos com a iluminação diferenciada. Trabalhar com saúde é muito difícil e, ao mesmo tempo, gratificante. Convivemos com várias realidades e temos que estar preparados para todos os casos. Esse é nosso dever. Depois de cinco anos, temos a certeza do caminho que estamos trilhando”, garantiu o diretor técnico do Hospital Dr. Jayme, Eric Teixeira Gaigher.

Na segunda-feira (19), a abertura das atividades será às 14 horas com o lançamento do Projeto Acolher. O programa, idealizado pelo diretor técnico juntamente com a Coordenação de Projetos Sociais, tem o objetivo de humanizar o atendimento em todas as esferas. Serão treinamentos, suporte e ações voltadas para os profissionais do hospital a fim de criar uma linguagem única e uma comunicação integrada das equipes.

“O hospital nasceu com conceitos e práticas de humanização na assistência, queremos agora institucionalizar essa política para toda a unidade, desde o primeiro atendimento até a alta hospitalar”, justificou Eric Teixeira Gaigher.

Na terça-feira (20), a programação será voltada para os parceiros. As equipes terceirizadas terão um momento de reflexão com a palestra “Vale a pena viver”, da coaching Jussara Marcarenco.

Já na quarta-feira (21), às 10 horas, haverá o plantio de uma muda de árvore na área externa do hospital e, ao longo da tarde, a banda da Polícia Militar do Estado fará um concerto para pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Estamos completando bodas de madeira, ou seja, cinco anos de funcionamento, e, em alusão, vamos plantar uma árvore. Daqui a 20 anos, quem sabe, vamos nos recordar desse dia e, é claro, nossos funcionários terão um momento especial com música de qualidade e homenagens”, comentou Rogerio Griffo.

A quinta-feira (22) será o dia de inaugurar o Espaço Colaborador, local onde descanso, cultura e atividades ao ar livre se integram, além do culto de gratidão na parte da tarde. Para encerrar a semana, na sexta-feira (23), dia do aniversário da unidade, a Comissão de Saúde da Ales fará uma audiência pública de prestação de contas dos cinco anos do Hospital Dr. Jayme, às 9 horas, aberta ao público, no auditório do hospital.

“Pacientes, acompanhantes e visitantes, além de poderem participar de toda a programação, ainda terão momentos exclusivos. Durante toda a semana, grupos de música percorrerão os setores cantando e encantando quem estiver por aqui”, finalizou Rogerio Griffo.

Segunda-feira (19/02)

14 horas: lançamento do projeto “Acolher”

Palestrante: Eric Teixeira Gaigher, diretor técnico do Hospital Dr. Jayme

Local: auditório (público-alvo: colaboradores do hospital)

Terça-feira (20/02)

14 horas: palestra “Vale a pena Viver”

Palestrante: Jussara Marcarenco, coaching

Local: auditório (público-alvo: equipes médicas)

Quarta-feira (21/02)

10 horas: plantio de muda na área externa do hospital

14 horas: concerto com a Banda da Polícia Militar. A apresentação será no auditório.

Quinta-feira (22/02)

11 horas: inauguração do novo “Espaço Colaborador”

15 horas: culto de gratidão no auditório.

Sexta-feira (23/02)

9 horas: audiência pública de prestação de contas dos 5 anos do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

Local: Auditório do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves – Avenida Paulo Pereira Gomes, s/nº, bairro Morada de Laranjeiras, na Serra.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai