21/05/2018 16h21 - Atualizado em 21/05/2018 16h23

Hospital São Lucas realiza a 2ª Pesquisa de Clima Organizacional

O Hospital Estadual São Lucas, no Forte São João, em Vitória, realizará, entre os dias 21 e 25 de maio, a 2ª Pesquisa de Clima Organizacional. Os colaboradores da instituição poderão responder um questionário online, com perguntas relacionadas a diversos aspectos organizacionais. Para participar, o profissional não precisa se identificar.

A Pesquisa de Clima Organizacional está atrelada a cultura organizacional da instituição e ao planejamento estratégico, com a finalidade de saber a opinião dos profissionais sobre o ambiente do trabalho.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos (RH), Thiara Ferreira, a ideia é ampliar a relação dos colaboradores com os gestores da unidade. “A Pesquisa de Clima é um instrumento importante na gestão de pessoas, pois ele permite identificar os pontos fortes e contribui para os que necessitam ser aprimorados ou substituídos, por meio de ações internas”, destacou.

Thiara ainda destacou que, por meio dos resultados obtidos na última Pesquisa de Clima Organizacional, o hospital conseguiu desenvolver projetos de incentivo ao crescimento profissional, como o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) – Semear e o Programa de Desenvolvimento Individual (PDI), iniciados em 2017 e 2018, respectivamente.

“Avançamos nos processos, desde a primeira Pesquisa de Clima realizada no ano passado. A proposta é desenvolver atividades que permitem ampliar o desempenho profissional dos colaboradores da unidade e promover ações com foco na melhoria contínua do clima organizacional”, concluiu Adriana Morais, diretora Administrativa e Financeira do hospital.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual São Lucas

E-mail: comunicacao.heue@heueprosaude.org.br

Tel: (27) 3194-0122

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard