Gerência de Comunicação Social

A Gerência de Comunicação Social (Asscom) é um setor vinculado ao gabinete do secretário de Estado da Saúde. A Asscom atua sendo um braço da Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom) dentro da estrutura organizacional da Secretaria da Saúde (Sesa).

A Secom está no âmbito da Governadoria Estadual, tendo como responsabilidade o planejamento e a coordenação das políticas e diretrizes de Comunicação Social do Governo do Estado do Espírito Santo. Criada por meio da Lei Complementar nº 011, de 17 de maio de 1991, coordena as atividades das gerências de Comunicação Social localizadas nas secretarias estaduais e demais órgãos do Governo.

A equipe de profissionais da Asscom Sesa é composta por gerente, jornalistas, publicitários, estagiários e equipe administrativa que atuam na divulgação/transparência das atividades da Sesa conforme as diretrizes estabelecidas pela Secom.

As atividades da Asscom englobam o relacionamento com a imprensa/mídia, clipagem/fotografia, apoio a eventos e ações institucionais, suporte na gestão de sites institucionais, produção de conteúdo, comunicação institucional/gestão de imagem, divulgação de informações de saúde pública, comunicação de emergência/desastres, gestão de crise, comunicação interna, campanhas de conscientização, criação/produção de arte e campanhas de educação em saúde.

Gerente: Syria Luppi Baptista
E-mail: asscom@saude.es.gov.br |syrialuppi@saude.es.gov.br
Telefones: (27) 3347-5642, 5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard