Hospital João dos Santos Neves - HJSN

Histórico:

Hospital inaugurado no ano de 1956. E uma instituição publica estadual, localizado na cidade de Baixo Guandu – ES, com uma área total de mais de 3.000 (três mil) metros quadrados, atende única e exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo proibido toda e qualquer forma de cobrança financeira do usuário que necessitar dos serviços prestados pela instituição.

O hospital João dos Santos Neves possui em suas dependências 68 leitos distribuídos em diversas enfermarias sendo elas: masculina, feminina, pediátrica, pré-parto, maternidade, clinica cirúrgica masculina e feminina, emergência e repouso do Pronto Socorro. O hospital João dos Santos Neves tem sido referência na área de maternidade na microrregião Colatina, atendendo cidades como: Itaguaçu/ES, Itarana/ES, Laranja da Terra/ES e Aimorés/MG e Ituêta/MG, municípios que estão no entorno da cidade de Baixo Guandu.

O Hospital João dos Santos Neves realiza em média hoje 5 (cinco), cirurgias eletivas por mês; média de 10 (dez), partos/mês; 2.600 (dois mil e seiscentos), atendimentos no Pronto Socorro entre urgências, emergências, curativos e atendimentos ambulatoriais por mês. Realiza exames radiológicos, de ultrasonografia e mais de 200 (duzentos), tipos de exames laboratoriais para o auxílio de diagnósticos clínicos dos usuários.

O Hospital possui farmácia própria com estoque amplo de medicamentos, possui 03 (três) blocos cirúrgicos com todo instrumental necessário para a realização de cirurgias de média e baixa complexidade, possui almoxarifado, lavanderia, cozinha e refeitório.

Tipo de Atendimento Prestado: Urgência e Emergência (1º atendimento) maternidade, cirurgia eletiva, Pronto Socorro (consultas de urgência, emergência e ambulatorial).

Especialidades: urgência e emergência, maternidade, cirurgia eletiva, pronto-socorro (consultas de urgência, emergência e ambulatorial).

Total de Leitos: 68

Telefone: (27) 3732-2903 / 3732-2904

Endereço: Rua Dr. Lopes Nalle, 319 – Centro - Baixo Guandu-ES CEP: 29730-000

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard