20/10/2011 16h45 - Atualizado em 23/09/2015 13h31

Secretário recebe comenda em sessão solene em homenagem ao Dia dos Médicos na Câmara de Vitória

O secretário de Estado da Saúde, José Tadeu Marino, participou nesta quinta-feira (20) à tarde de uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Vitória de entrega da "Comenda Dr. Carlito Von Schilgen" em homenagem ao Dia do Médico, comemorado na data de 18 de outubro. Ao todo, foram entregues 15 comendas a profissionais médicos com atuação reconhecida entre os capixabas. Tadeu Marino foi um dos laureados.

Marino compôs a mesa ao lado do presidente da Câmara, Reinaldo Bolão; do vereador Dermival Galvão, proponente da sessão solene; além da subsecretária de saúde de Vitória, Rosane Mageste; do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Oswaldo Pavan Júnior e o diretor do Sindicado dos Médicos do Espírito Santo, Carlos Gomes dos Santos.

José Tadeu Marino parabenizou os homenageados presentes e destacou a importância do trabalho dos médicos e suas contribuições, em especial, para a saúde pública. Além disso, ressaltou os investimentos do Governo na área. “No ano que vem vamos inaugurar o novo Hospital Dório Silva, e vamos continuar com o Dório Silva atual, ofertando mais leitos para a população”.

De acordo com ele, o Hospital Estadual São Lucas também deve começar a funcionar parcialmente no ano que vem. “Esperamos entregar também a primeira fase do São Lucas, que será talvez um dos hospitais mais especializados em trauma no Brasil”, salientou, antes de receber a "Comenda Dr. Carlito Von Schilgen".

Entretanto, Marino frisou a importância de outros investimentos. Não adianta ficar enxugando gelo, apenas construindo hospitais. “É preciso que haja diminuição na violência e, sobretudo, foco na atenção primária”, disse, lembrando do projeto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de ajuda na reestruturação do sistema de saúde de municípios capixabas com a construção das Unidades Saúde da Família.

Jucilene Borges|Alessandra Fornazier|Marcos Bonn|Fabrício Fernandes
(27) 3137-2307|3137-2378|9969-8271|9943-2776|9983-3246