05/06/2012 13h42 - Atualizado em 23/09/2015 13h33

Sesa discutirá estratégia de atendimento no feriado de Corpus Christi nesta quarta-feira (06)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza, nesta quarta-feira (06), uma reunião com os secretários de Saúde dos municípios da Grande Vitória, coordenadores de pronto-atendimentos e pronto-socorros, diretores de hospitais da rede estadual e filantrópica da Região Metropolitana, membros da Central de Regulação de Leitos e coordenadores do Samu 192 para discutir o atendimento de urgência e emergência no feriado de Corpus Christi.

A reunião ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Bento Ferreira, Vitória. A iniciativa visa garantir que todos os serviços que atendem a urgências e emergências pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estejam preparados para demandas que possam surgir durante o feriado, como acidentes com motocicletas, entre outros.

A discussão envolverá temas como os fluxos de atendimento e os protocolos clínicos de encaminhamento de pacientes para os hospitais de alta complexidade. “A reunião é de extrema importância para alinharmos as ações e melhorarmos as respostas aos atendimentos de urgência e emergência nesse período. Assim, iremos oferecer um serviço de melhor qualidade à população”, explicou o coordenador de Urgência e Emergência da Sesa, Carlos Guerra.

Serviço:
Reunião para discutir estratégia de atendimentos de urgência e emergência no feriado de Corpus Christi
Data: 6 de junho, quarta-feira
Horário: 9 horas
Local: auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Bento Ferreira, Vitória

** A reunião estará aberta à imprensa a partir das 10h30.

Alessandra Fornazier/ Anny Giacomin/ Jucilene Borges/ Marcos Bonn
Texto: Anny Giacomin