06/06/2012 12h59 - Atualizado em 23/09/2015 13h33

Sesa realiza reunião para alinhar atendimento de urgência e emergência durante feriado

Diretores e coordenadores de pronto-atendimentos municipais, de hospitais da rede pública, filantrópica e particular da Região Metropolitana, membros da Central de Regulação de Leitos e coordenadores do Samu 192 estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (06) para discutir a organização dos serviços de urgência e emergência durante o feriado de Corpus Christi.

O secretário de Estado da Saúde Tadeu Marino solicitou a todos os diretores e coordenadores que estejam alerta durante o feriado, já que esse é um período em que costuma ocorrer mais acidentes de trânsito. “É preciso atenção especial aos fluxos de atendimento, às escalas de plantão para que estejam completas e aos insumos necessários ao pleno funcionamento destes serviços.”, disse Marino.

Marino lembrou ainda que, mesmo com a abertura de leitos em hospitais próprios e filantrópicos, ainda há um déficit na rede e, por isso, é necessário o esforço de todos os envolvidos no sistema para garantir a assistência e atendimento a todos, priorizando os casos mais graves.

O coordenador da Urgência e Emergência da Sesa, Carlos Guerra, reforçou durante a reunião quais são os fluxos de atendimento já pactuados entre PAS e hospitais e lembrou da importância de uma melhor qualificação das informações nas solicitações de vagas que são encaminhadas à Central de Regulação de Internação de Urgência e atualização para a Central nos casos de mudanças no quadro do paciente.

A reunião contou com representantes dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Viana e Guarapari, além de diretores dos hospitais estaduais Dório Silva, São Lucas, Infantil de Vila Velha, Antônio Bezerra de Faria, Evangélico de Vila Velha, Madre Regina (Santa Teresa), Fhasdomar (Domingos Martins), Vila Velha Hospital e Vitória Apart.

Informações à Imprensa:
Alessandra Fornazier/ Anny Giacomin/Jucilene Borges/Marcos Bonn
Texto: Alessandra Fornazier
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9983-3246/9969-8271/ 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard