25/04/2024 16h00 - Atualizado em 25/04/2024 16h19

Paciente recebe alta hospitalar após sete meses de internação no Hospital Dr. Jayme Santos Neves

Após meses de uma jornada desafiadora, o dia tão esperado finalmente chegou para o paciente Juracy Pereira dos Santos Junior, de 39 anos. Desde setembro de 2023, quando deu entrada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, a vida dele se transformou em uma batalha contra as consequências de um grave acidente de trânsito. No entanto, após uma longa espera, o dia 18 de abril marcou o tão sonhado momento: a alta hospitalar.

“Chorei muitas vezes, pois pensei que não fosse possível, mas, graças a Deus e a vocês, hoje estou indo para casa. As coisas acontecem para que a gente possa repensar nossa vida. Eu vivia para o trabalho, não dava atenção a minha família e a minha saúde, mas aprendi. Obrigada a cada um de vocês”, agradeceu o paciente Juracy Pereira dos Santos Junior.

O que se seguiu foram semanas e meses de procedimentos cirúrgicos, cuidados intensivos e uma inabalável determinação em enfrentar cada obstáculo que surgia em seu caminho para a recuperação. Enquanto o tempo passava, Juracy Santos Junior permanecia ali, no calor humano da equipe hospitalar, encontrando força não apenas nas terapias médicas, mas também no apoio emocional e na solidariedade compartilhada com a equipe.

“Ele comemorou conosco Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa. Tantas datas especiais foram celebradas junto aqui, na família Jayme. Ele é um paciente alegre, cheio de energia e isso tornava os nossos plantões mais felizes”, disse a enfermeira do setor de Internação, Karoliny Garcia Sabino.

Na última quinta-feira (18), enquanto arrumava seus pertences e se despedia da equipe que tanto cuidou dele, Juracy Santos Junior não conseguiu conter a emoção. De acordo com o paciente, aquele “adeus” não era apenas um ponto final em sua internação, mas significava o início de uma nova fase, repleta de promessas de dias melhores ao lado de sua esposa e seus cinco filhos. Ele completou: “meu coração está repleto de esperança e gratidão. Agora vou abraçar meus filhos e contar para eles o quão especial vocês foram”.

Para a equipe médica que acompanhou Juracy Santos Junior durante a internação, a força de vontade e o desejo por um Dia das Mães especial, que poderia ser comemorado ao lado da família, deram ainda mais determinação para a melhora dele.

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai