16/11/2011 15h54 - Atualizado em 23/09/2015 13h32

Himaba inaugura ampliação e readequação de setores nesta quinta-feira (17)

Nesta quinta-feira (17), às 14 horas, serão inauguradas no Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba) a ampliação e a readequação do espaço físico do Centro de Diagnóstico e Imagem e do Ambulatório. Os dois setores passaram por obras que humanizarão e aumentarão os atendimentos, além de trazer melhorias também para os profissionais.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) intermediou o projeto, tocado por meio de parceria com o Centro Universitário Vila Velha (UVV) - como contrapartida do curso de medicina. A instituição de ensino cuidou da reforma estrutural, arquitetônica e climatização, adequando o espaço que antes funcionava como pronto-socorro.

O Ambulatório, que antes contava com dois consultórios, passou a ter sete, com as seguintes especialidades: cardiologia, endocrinologia, infectologia, pediatria, pneumologia, ortopedia (somente para cirurgia de mão e projeto Pé Torto), otorrinolaringologia, nutrologia e ginecologia (esta, apenas para mães que tiveram bebê no Himaba).

O hospital ganhou ainda uma área específica para endoscopia digestiva, bem como uma sala de recuperação anestésica, fraldário e sala de apoio. A sala de exames neurológico (eletroencefalograma), cardiológico (eletrocardiograma) e ultrassonografia foram reformadas. Outros setores foram readequados, como a copa e o expurgo. Foi construído um sanitário exclusivo para portadores de necessidade especiais.

A diretora-geral do Himaba, Cristina Araújo, detalha as melhorias. “Os ambientes foram ampliados. Iremos continuar com as mesmas especialidades, mas em um local mais adequado, com humanização. Com essas melhorias, esperamos melhor atendimento ao público e ampliar a quantidade de consultas oferecidas”.

O Centro de Diagnóstico e Imagem e o Ambulatório abrigarão serviços de acompanhamento de curativo (para casos de lesões complexas após alta hospitalar) e contará com programas de fisioterapia e fonoaudiologia em locais próprios (onde são atendidos pacientes do Programa Follow Up e do teste da orelhinha).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesa
Jucilene Borges|Alessandra Fornazier|Marcos Bonn|Fabrício Fernandes
(27) 3137-2307|3137-2378|9969-8271|9943-2776|9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard