27/06/2012 11h32 - Atualizado em 23/09/2015 13h34

McDia Feliz 2012 é lançado no Hospital Infantil em Vitória

O McDia Feliz foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (27) no Hospital Estadual Infantil de Vitória (Hinsg). O evento teve a presença do secretário de Estado da Saúde Tadeu Marino, diretores do hospital, profissionais de saúde, voluntários, pacientes e familiares. A campanha, realizada em parceria do Instituto Ronald McDonald com a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci), beneficiará crianças e adolescentes em tratamento oncológico.

Para o secretário de Estado da Saúde Tadeu Marino, iniciativas como essa são de grande importância para o hospital e seus pacientes. “Agradecemos à Acacci e ao Mc Donalds por realizar esse trabalho pelo 24º ano. Sabemos que os recursos arrecadados na campanha são bem gerenciados pela Acacci e trazem inúmeros benefícios para os pacientes oncológicos”, destacou Marino.

A Acacci será favorecida com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos nove restaurantes do McDonalds no Espírito Santo, ao longo do dia 25 de agosto.

Os recursos arrecadados com o McDia Feliz deste ano serão aplicados em dois projetos do Programa Atenção Integrada da Acacci: o programa de atenção interdisciplinar domiciliar à criança e ao adolescente com câncer, familiares e cuidadores e na manutenção predial, e a revitalização e otimização de espaço da Casa da Família.

Este ano a Acacci disponibiliza 20 mil tíquetes antecipados para compra. Vendidos ao preço de R$ 10,50 cada um, eles poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, isto é, dia 25 de agosto. A expectativa é que sejam arrecadados cerca de R$ 200 mil na campanha de 2012.

Segundo a presidente da Acacci Elisa Oliveira, o McDia Feliz envolve uma verdadeira legião de voluntários. “Esta é uma das maiores contribuições que a Acacci recebe, o que possibilita a realização de projetos e melhorias também no Hospital Infantil, parceiro e berço da Acacci. Ali nasceu o ideal de oferecer o melhor para a criança com câncer, tanto no atendimento médico, quanto em acolhimento e acomodação”, frisou Elisa.

Participaram também do lançamento da ação o subsecretário de Saúde Fábio Benezath, diretores geral, clínico e administrativo do Hinsg, Nélio Almeida, Rachel Lacourt e Paula Souza.

Como adquirir os tíquetes antecipados
Acacci:
Rua Domingos Póvoa Lemos, 297, Jardim Camburi, Vitória ES - CEP.:29.090.080 - Tel. (27) 2125.2990 – 2125.2991

Assessoria de Comunicação/Sesa
Alessandra Fornazier/Anny Giacomin/Jucilene Borges/Marcos Bonn