06/03/2012 11h58 - Atualizado em 23/09/2015 13h32

Profissionais da Sesa participarão de evento sobre vigilância em saúde em Colatina

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) participará como parceira do 1º Seminário Macrorregional de Vigilância em Saúde, que será realizado em Colatina, nesta quarta-feira (07), das 08 às 17 horas, na Faculdade Castelo Branco, instituição que organiza o evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fcb.edu.br.

Além de interessados, o encontro reunirá prefeitos, secretários e referências municipais para discutir sobre o tema “Integralidade das Ações em Defesa da Vida”. As palestras serão ministradas por profissionais da Sesa e um convidado do Rio de Janeiro (veja programação abaixo).

A superintendente regional de saúde de Colatina, Cybeli Pandini, espera que o evento possa contribuir para a integração das áreas que compõem a vigilância em saúde (vigilâncias sanitária, epidemiológica, ambiental, bem como saúde do trabalhador) e aproximar os municípios e sociedade das discussões.

08h - Credenciamento
08h30 - Abertura
9h - A prática da vigilância em saúde e a desfragmentação de suas ações
Pedro Benevenuto Junior - Gerente da Vigilância em Saúde/Sesa