17/02/2012 07h53 - Atualizado em 23/09/2015 13h32

Serviços de urgência e emergência de saúde não param durante o Carnaval

Os serviços de urgência e emergência prestados pelas instituições administradas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) funcionarão normalmente durante o feriado de Carnaval - entre segunda (20) e Quarta-feira de Cinzas (22).

O Samu 192 atenderá 24 horas, assim como os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais São Lucas, em Vitória; Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha; Dório Silva, na Serra; Infantil e Maternidade de Vila Velha; Infantil, de Vitória; além do Hospital Estadual de Atenção Clínica, em Cariacica, onde é feito atendimento de emergências psiquiátricas.

Funcionarão da mesma forma os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; Silvio Avidos, em Colatina; João dos Santos Neves, em Baixo Guandu; São José do Calçado, em São José do Calçado; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro, em Jerônimo Monteiro; e Rita de Cássia, em Barra de São Francisco.

Os serviços ambulatoriais – que não são de urgência – ofertados por Hospitais Estaduais retornam na quinta-feira (23).

Outros serviços

O Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen) funcionará ininterruptamente. O atendimento é feito por meio do telefone: 0800-283-9904.

O Hemocentro da Sesa (Hemoes), em Vitória, abrirá no sábado (18), das 7 às 18 horas, e retornará na quinta-feira (23).

O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha, que presta atendimento ambulatorial, funciona até esta sexta-feira (17) e retomará os serviços após a quarta-feira de Cinzas (22).

Durante o feriado as Farmácias Cidadãs Estaduais não funcionarão - a retirada de medicamento é agendada de modo a não prejudicar a continuidade do tratamento.

Os Centros Regionais de Especialidades (CRE), onde são realizadas consultas marcadas, também retornarão ao fim do feriado.

Assessoria de Comunicação/Sesa
Alessandra Fornazier/Anny Giacomin/Jucilene Borges/Marcos Bonn