11/11/2011 16h10 - Atualizado em 23/09/2015 13h31

Serviços de urgência e emergência funcionam normalmente no feriado da terça-feira (15)

Os serviços de urgência e emergência prestados pelas instituições administradas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) irão funcionar normalmente na terça-feira (15), Dia da Proclamação da República.

O Samu 192 atenderá 24 horas, assim como os prontos-socorros dos hospitais da rede estadual: São Lucas, em Vitória; Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha; Dório Silva, na Serra; Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba); Infantil, de Vitória; além do Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica, que atende emergências psiquiátricas.

Funcionam da mesma forma os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; Silvio Avidos, em Colatina; João dos Santos Neves, em Baixo Guandu; São José do Calçado, em São José do Calçado; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro, em Jerônimo Monteiro; e Rita de Cássia, em Barra de São Francisco.

Os serviços ambulatoriais – que não são de urgência – oferecidos por Hospitais Estaduais trabalham normalmente na segunda-feira (14), param na terça-feira (15) e retornam após o feriado, na quarta-feira (16).
Outros serviços

O Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen) funciona ininterruptamente. O atendimento é feito por meio do telefone: 0800-283-9904. O Hemocentro da Sesa (Hemoes), em Vitória, para de funcionar na terça-feira (15), mas retorna na quarta-feira (16), assim como o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha, as Farmácias Cidadãs Estaduais e os Centros Regionais de Especialidades (CRE), onde são realizadas consultas.

Assessoria de Comunicação/Sesa
Alessandra Fornazier/Fabricio Fernandes/Jucilene Borges/Marcos Bonn