04/04/2011 07h56 - Atualizado em 23/09/2015 13h30

Sesa e Ufes promovem fórum sobre vigilância em saúde nesta segunda (04)

A vigilância em saúde é o tema de um fórum promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento acontece na manhã desta segunda-feira (04), no Centro de Ciências da Saúde, no Campus de Maruípe, em Vitória. O fórum reúne professores e alunos da universidade, além de representantes de secretarias municipais de Saúde.

Entre os palestrantes, o professor da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcelo Firpo, o gerente estratégico de Vigilância em Saúde da Sesa, Pedro Benevenuto Junior, e a professora do Departamento de Enfermagem da Ufes, Fátima Maria Silva .

O gestor da Sesa vai abordar a atuação da vigilância estadual em saúde, sua estrutura, proposições evolutivas e os novos desenhos institucionais para a área, que abrange os campos de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, saúde do trabalhador, Laboratório Central do Estado (Lacen), Centro de Atendimento Toxicológico (Toxcen), Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e Sistema de Informação em Saúde.

Serviço:
Fórum Vigilância em Saúde: “Onde estamos e para onde vamos”?
Data: 04 de abril
Horário: das 09 às 13 horas
Local: Auditório do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, no Centro de Ciências da Saúde, Campus de Maruípe, em Vitória.

Alessandra Fornazier/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Valesca de Monteiro
Texto: Valesca de Monteiro
valescamonteiro@saude.es.gov.br