23/09/2010 14h09 - Atualizado em 23/09/2015 13h28

Sesa renova convênio com instituições de ensino para estágio na rede estadual do SUS

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, assinou, na tarde desta terça-feira, o 2º Termo Aditivo do Estágio Curricular Supervisionado na Rede SUS Estadual, com 20 instituições de ensino de nível técnico e superior capixabas.

O termo aditivo irá prorrogar a vigência do contrato original por cinco anos, oferecendo cerca de 1,7 mil vagas anuais de estágio supervisionado obrigatório, visando à complementação do ensino e aprendizagem.

Durante o período de estágio, com duração de seis meses, os alunos de cursos como Medicina, Enfermagem, Farmácia, dentre outros, terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia de hospitais estaduais e de órgãos da Secretaria de Estado da Saúde como o Laboratório Central (Lacen), Centro de Reabilitação Física e Motora (Crefes), Hemocentro e Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano.

Anselmo Tozi ressaltou a importância da realização do estágio na Rede SUS para a aprendizagem dos futuros profissionais de saúde que estão sendo formados. Ele lembrou que setores da Sesa como o Laboratório Central são excelência em saúde pública.

O secretário destacou, ainda, durante sua apresentação para diretores e representantes das faculdades, os investimentos que vem sendo realizados pela Sesa como a inauguração do Hospital Central, reforma do São Lucas e construção do novo Dório Silva, além de 66 novas Unidades Saúde da Família no Estado.

Para participar do estágio supervisionado na rede SUS, os estudantes devem ser encaminhados pelas instituições de ensino a partir do 5º período.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/ Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Alessandra Fornazier
alessandrafornazier@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9969-8271/ 9943-2776/ 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard