23/08/2004 10h49 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

50 anos do Hospital Dr. João dos Santos Neves é comemorado com festa e homenagens

No último sábado (21), foi comemorado o aniversário de 50 anos do Hospital Dr. João dos Santos Neves, em Baixo Guandú. Na solenidade, estavam presentes o vice-governador Lelo Coimbra e o secretário estadual de saúde, João Felício Scárdua.

A atual diretora do hospital, Maria José da Costa, representando a instituição, fez uma homenagem a todos os ex-diretores com a entrega de placas comemorativas e com o livro “Resgate da Memória do Hospital Dr. João dos Santos Neves”, editado pela Secretaria Estadual de Saúde – Sesa, a pedido do secretário João Felício Scárdua, como uma forma de parabenizar o hospital.

A funcionária mais antiga, a senhora Edyr da Silva Firmino, que trabalha na instituição desde 1959 também foi homenageada. O ex-diretor e médico do hospital, Lauro Soutilha da Silva, que faleceu no início deste mês, foi lembrado por todos e o livro escrito em memória do hospital foi dedicado a ele.

O hospital Dr. João dos Santos Neves já enfrentou várias crises. Em 1980, quando foi fechado pelo Conselho Regional de Medicina, era conhecido como “Arapuca da morte”.

“Hoje, a história é diferente. A instituição é considerada a quarta melhor em atendimento no Espírito Santo. Fruto de muito trabalho e dedicação do Estado e dos funcionários do hospital”, disse o secretário João Felício Scárdua.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa da Costa
Texto: Vanessa Pianca
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard