20/03/2014 13h12 - Atualizado em 23/09/2015 13h40

Ação integrada lembra importância de combater a dengue

Diversos municípios da Região Metropolitana, Norte e Sul do Espírito Santo realizaram, na manhã desta quinta-feira (20), uma caminhada com participação popular como parte da “Ação Integrada de Mobilização para Combate à Dengue”, iniciativa proposta pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com a referência técnica do Programa de Educação em Saúde da Sesa, Flávia Selestrino, a ação conta com a parceria dos municípios - alguns dos quais ainda promoverão a caminhada nos próximos dias. O objetivo é chamar atenção das pessoas sobre a doença.

“Embora ainda estejamos em uma época propícia para o surgimento da dengue, principalmente por causa do forte calor, temos que lembrar que no ano passado tivemos a transmissão da doença durante praticamente o ano inteiro. Queremos evitar o grande número de casos do ano passado”, lembra Flávia.

Além de incentivar a adesão dos municípios, o Programa de Combate à Dengue da Sesa contribuiu com o fornecimento de material informativo, camisas, faixas e bandeirolas durante as caminhadas, que tiveram a participação de alunos, agentes de endemia, agentes comunitários de saúde e servidores da saúde como um todo.

Municípios participantes

Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Atílio Vivácqua
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Divino São Lourenço
Iconha
Jaguaré
Marataízes
Marechal Floriano
Muqui
Nova Venécia
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Viana
Vitória

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Dannielly Valory/Kárita Iana/Marcos Bonn/Maria Ângela Siqueira
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3345-8074/3345-8137/9969-8271/9983-3246/9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard