09/11/2006 09h43 - Atualizado em 23/09/2015 09h41

Assistência Farmacêutica é discutida durante seminário em Vitória

O V Seminário Estadual de Assistência Farmacêutica foi aberto na manhã desta quinta-feira (09), no auditório da Prefeitura de Vitória. O objetivo do evento é promover o debate sobre a inserção da assistência farmacêutica nas políticas de saúde, em especial no contexto do Espírito Santo; estimular a utilização do planejamento, principalmente do monitoramento e avaliação como ferramenta de gestão; além de fornecer subsídios para a qualificação dos planos municipais de assistência farmacêutica.

“É necessário que a assistência farmacêutica esteja nos planos municipais e estaduais, pois precisamos que ela seja integral. Nesse aspecto, o Estado tem se destacado”, comenta a representante da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Fabíola Supino Vieira.

Na abertura do evento, o procurador do Ministério Público Estadual, José Carlos Dazzi, declarou que “o Espírito Santo poderá ser uma referência para o Brasil na Assistência Farmacêutica”.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, este ano serão investidos aproximadamente R$ 45 milhões na assistência farmacêutica e o número de pessoas atendidas passará de 147 mil para 210 mil.

O evento, que prossegue até o final do dia, conta com cerca de 200 participantes de todos os municípios do Estado.

Programação:

- 14 horas – Oficina: “Assistência Farmacêutica: planejar é preciso” - Fabíola Sulpino Vieira, Ministério da Saúde/Deptº Assistência Farmacêutica. Geisa Maria Grijó Farani Almeida, Ministério da Saúde/Deptº Assistência Farmacêutica
- 16h30 – Intervalo
- 17 horas – Discussão