08/11/2006 06h34 - Atualizado em 23/09/2015 09h41

Assistência farmacêutica é tema de seminário em Vitória

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde promovem nesta quinta-feira (09) o Seminário Estadual de Assistência Farmacêutica. O evento acontece no auditório da Prefeitura de Vitória.

O seminário tem como objetivo promover o debate sobre a inserção da assistência farmacêutica nas políticas de saúde, em especial no contexto do Espírito Santo; estimular a utilização do planejamento, principalmente do monitoramento e avaliação como ferramenta de gestão em assistência farmacêutica, além de fornecer subsídios para a qualificação dos planos municipais de assistência farmacêutica.

“Com o evento, estamos assessorando os municípios no sentido de qualificar a assistência farmacêutica prestada aos usuários do SUS”, afirmou Silvio Machado, gerente estadual de Assistência Farmacêutica da Sesa. Cerca de 200 pessoas estão sendo esperadas para o seminário.

8 horas – Recepção
8h30 – Abertura
9h30 – Tema: “Política Estadual de Saúde e a inserção da Assistência Farmacêutica” - Geraldo Queiroz – Gerente de Planejamento da SESA/ES;
10h10 – Debate
10h40 – Tema: “Política Farmacêutica Nacional e os objetivos do Seminário” -
Fabíola Sulpino Vieira – Ministério da Saúde/Deptº Assistência Farmacêutica;
11h40 – Debate
12 horas – Intervalo (Almoço);
14 horas – Oficina: “Assistência Farmacêutica: planejar é preciso” -
Fabíola Sulpino Vieira – Ministério da Saúde/Deptº Assistência Farmacêutica
Geisa Maria Grijó Farani Almeida - Ministério da Saúde/Deptº Assistência Farmacêutica;
16h30 – Intervalo
17 horas – Discussão