29/11/2007 16h07 - Atualizado em 23/09/2015 13h18

Associação de Amigos do HRAS está entre os semifinalistas do Prêmio Inoves

A Associação de Amigos do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), de São Mateus, está na semifinal no Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves) com o projeto “Gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva”.

O projeto, criado há seis anos pela vice-presidente da Associação, Joelma Cesana, consiste em recolher no HRAS o que é reciclável sólido - jornal, papelão, plástico, metais e materiais químicos –vender o material e reverter os recursos em benfeitorias para o hospital.

Criada em 1989, a Associação, sem fins lucrativos, objetiva oferecer suporte ao hospital por meio de doações ou serviços voluntariados.

O Prêmio

Dos 120 projetos concorrentes ao Ciclo 2007 do Prêmio, 87 foram classificados como semifinalistas. Os finalistas serão anunciados nesta quinta-feira (29), no Centro de Convenções de Vitória, às 19 horas.

Para chegar à fase de semifinalistas, os projetos tiveram que alcançar nota final igual ou superior à média geral da escala de pontuação, com base na avaliação da banca examinadora do Inoves.

A pontuação atribuída a cada projeto baseia-se em seis critérios específicos: relevância social do tema e do objeto; caráter inovador; efetividade dos resultados; possibilidade de multiplicação; desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público, social ou privado; e relação custo-benefício.

O Inoves é um processo de reconhecimento de resultados alcançados por meio de práticas inovadoras de gestão, desenvolvidas por equipes de trabalho dentro do serviço público capixaba. O objetivo é incentivar e modernizar a administração pública do Estado, refletindo em serviços de qualidade, o que reduz gastos e gera satisfação para a sociedade.

Serão três finalistas em cada uma das oito categorias. Os vencedores vão ser premiados com o troféu Inoves, que em 2005 ganhou o apelido carinhoso do governador Paulo Hartung de “Oscar do Serviço Público” e, além disso, as equipes receberão a quantia de R$ 7 mil para ser aplicado no desenvolvimento do projeto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesa
Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br
Texto: Cintia Zaché / Lorena Fraga
Tels.: (27) 3137-2378 / 2307 / 9969-8271 / 9943-2776 / 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard