16/08/2012 14h32 - Atualizado em 23/09/2015 13h34

Câmara técnica de DST/Aids da Sesa reúne-se nesta sexta-feira (17)

A Câmara Técnica Estadual de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reúne-se nesta sexta-feira (17), às 13h30, no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM). Em pauta, a interrupção dos serviços de tratamento de Aids no Estado no próximo dia 31 de agosto, para realização de inventário de medicamentos antirretrovirais.

Segundo coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Sandra Fagundas, todos os pacientes que retiram medicamentos e insumos de prevenção, como camisinhas, em um dos 22 serviços do Estado, devem comparecer nesses locais até o dia 30 de agosto ou após o dia 3 de setembro. ”A interrupção do serviço no dia 31 ocorrerá em todo o país para que sejam avaliados os estoques e seja planejada a logística de distribuição destes medicamentos”, observa Sandra.

A reunião da Câmara discutirá ainda a realização do curso Manejo Clínico Avançado do HIV/Aids e DST para profissionais dosServiços de Atendimento Especializado em Aids do Sistema Único de Saúde, voltado para médicos e enfermeiros, que será promovido nas próximas quinta-feira (23) e sexta-feira (24). O curso é organizado pela Coordenação Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais da Sesa.

Também será debatida a organização de um oficina em setembro para fechamento da política de saúde para Aids e DST para o ano de 2013 e do II Encontro Regional da Rede de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS, em outubro, dentre outros assuntos.

A Câmara Técnica contará com representantes oficiais dos 22 serviços especializados do Estado, municípios e da Federação, mais a sociedade civil, pessoas que vivem com HIV/Aids e Conselho Estadual de Saúde (CES).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesa
Alessandra Fornazier/Anny Giacomin/Jucilene Borges/Marcos Bonn
Texto: Alessandra Fornazier
alessandrafornazier@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307 / 9983-3246 / 9969-8271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard