08/10/2004 11h48 - Atualizado em 23/09/2015 09h29

Canal Saúde fala sobre a saúde dos pomeranos do Estado

O Canal Saúde, projeto de TV e Internet criado pela Fundação Oswaldo Cruz, exibe reportagem especial mostrando os avanços no tratamento de câncer de pele dos pomeranos de Baixo Guandu e Pancas. A matéria será exibida neste sábado (9), às 9h, na TV Educativa, que faz parte da rede que veicula informações do canal carioca.

A equipe de produção do programa percorreu vários municípios de Minas Gerais e Espírito Santo. No Estado, o apresentador Renato Farias entrevistou Denise Bourguignon, responsável pelo Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

Na visita a Baixo Guandu e Pancas, o programa vai mostrar as populações de pomeranos que passaram a receber tratamento de câncer de pele, justamente por estarem entre os residentes de municípios com maior índice da doença.

A mudança de atendimento, com exames periódicos, aconselhamento e prevenção contra os efeitos do sol, resultou na redução no número de casos.

Na parte final da matéria, o programa vai mostrar as imagens da visita ao Parque Estadual de Itaúnas. O local é um dos pontos turísticos mais belos do Espírito Santo, cercado por dunas, praias e vegetação de restinga. O lugarejo é ponto de cultura no norte do Estado, pois soma a tradição dos descendentes de índios e escravos negros, com a modernidade trazida pelos turistas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard