25/02/2008 06h09 - Atualizado em 23/09/2015 13h19

Capacitação para agentes de combate à dengue, em Viana, tem início nesta segunda (25)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Vitória, vai capacitar 34 técnicos do município de Viana para serem agentes de Vigilância Ambiental no combate à dengue. O treinamento acontece a partir desta segunda (25) e prossegue até o dia 29 de fevereiro, das 8 às 17 horas, no Calir, em Viana.

Os participantes vão aprender noções básicas sobre a doença, biologia e comportamento do Aedes Aegypti, e as medidas de controle do mosquito. Também haverá debate sobre a organização das operações de campo e técnicas de visita domiciliar, entre outros assuntos. Além da dengue, a capacitação abordará a febre amarela, que também pode ser transmitida pelo mesmo mosquito.

Os participantes foram escolhidos em uma pré-seleção realizada pela Prefeitura, sendo que 17 serão imediatamente contratados para realizar as atividades de controle da dengue no município. A seleção deles será feita no último dia da capacitação, por meio de uma avaliação. Os outros candidatos farão parte de uma lista de suplentes.

Essa é a primeira capacitação de dengue, de 2008, realizada pela Superintendência. Os treinamentos são de rotina e contam com a participação do Grupo Técnico da Vigilância Ambiental da Sesa.

Assessoria de Comunicação/Sesa
Daniele Bolonha