14/11/2006 15h52 - Atualizado em 04/06/2018 09h16

Central de Regulação instala PABX para melhorar atendimento

A Central de Regulação, que agrupa a Regulação de Urgência, Regulação da Internação de Urgência e a Regulação de Internação Eletiva, instala o sistema de PABX a partir desta terça-feira (14). O objetivo é melhorar a comunicação entre o complexo regulador e os hospitais, o que, conseqüentemente, agiliza o atendimento à população.

Para a mudança, o atendimento ficará uma hora suspenso (das 18 às 19 horas desta terça), e retorna normalmente a partir das 19 horas com o novo número: 3346-4300. O telefone da central é utilizado pelos hospitais para realizar transferência de pacientes. Este número não deve ser usado pela população.

Com a chegada do sistema, a coordenadora da Central de Regulação de Internação de Urgência, Maria Celeste Pupa, lista algumas vantagens. “A mais importante delas é a possibilidade de gravarmos todas as ligações entre central e hospital, o que garante a transparência e a segurança no atendimento”.

Outras vantagens, segundo Maria Celeste, são a busca inteligente por ramais desocupados, o que garante a agilidade do atendimento, e a criação da comunicação interna na central via ramal, que será totalmente sem custos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório / Franciane Barbosa / Mariana Almeida / Daniele Bolonha
Texto: Daniele Bolonha
Tels.: (27) 3137-2378 / 2315 / 9969-8271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard