09/12/2004 15h16 - Atualizado em 23/09/2015 09h30

Centro de Atenção Psicosocial já funciona em Cachoeiro

“Este é um sonho que conseguimos realizar e mostra o avanço no tratamento dos pacientes portadores de doenças mentais. Depois de quatro anos de muita luta, o Centro de Atenção Psicosocial foi inaugurado em Cachoeiro de Itapemirim”, disse hoje (09), a coordenadora estadual do Programa de Saúde Mental, Cláudia Rossoni, na inauguração da sede do Centro.

O Centro de Atenção Psicosocial (Caps) foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (09), em cerimônia com a presença do secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua; parlamentares e de representantes da sociedade cachoeirense.

Na ocasião, um livreto com informações sobre o Caps foi distribuído aos presentes. O texto traz informações sobre a modificação no tratamento aos pacientes com doenças mentais e os avanços de Cachoeiro nesta área.

O Caps é uma unidade de saúde que oferece atendimento de cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar. Os usuários deste serviço serão aqueles que apresentarem um quadro psicótico ou de neurose grave, proveniente do município de Cachoeiro e de cidades próximas.

A unidade faz parte do Centro de Atendimento Psiquiátrico Antônio Aristides Campos (CAPAAC), localizado no município, e as atividades aos usuários serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, com atendimento individual, coletivo, oficinas terapêuticas, atividades socioterápicas e visitas domiciliares.

O Caps de Cachoeiro de Itapemirim fica na rua Leopoldino Smarzano, 17, Bairro Monte Cristo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard