09/11/2006 13h04 - Atualizado em 23/09/2015 09h41

Colatina realiza curso de atualização clínica em tuberculose

Mais uma ação do Programa Estadual de Controle da Tuberculose. Dessa vez, será em Colatina, por meio da Superintendência Regional de Saúde. Trata-se do Curso de Atualização Clínica em Tuberculose, que será realizado no auditório do Sanear, nesta sexta-feira (10), das 8h30 às 16h30.

Serão capacitados 35 profissionais de nível superior das equipes da Vigilância Epidemiológica, do programa municipal de Controle da Tuberculose, do Programa de Saúde da Família (PSF), além dos profissionais do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) de 18 municípios da microrregião Colatina.

Todos os participantes receberão um manual técnico para controle da tuberculose e o guia de vigilância da tuberculose, fornecidos pelo Ministério da Saúde. “Vamos capacitar os profissionais dos municípios, levando a ação do diagnóstico e tratamento o mais próximo possível do paciente”, garantiu Kesia Margotto Caliari, chefe do Núcleo de Vigilância em Saúde.

O curso será ministrado por Josedi Hortêncio Messias, que é referência médica regional do Programa de Controle da Tuberculose, e pelo pneumologista Anselmo Soares.

Gustavo Tenório / Franciane Barbosa / Mariana Almeida / Daniele Bolonha
Texto: Daniele Bolonha