01/08/2005 13h30 - Atualizado em 23/09/2015 09h34

Conselho Estadual de Saúde unifica municípios pela internet

Em iniciativa pioneira no Brasil, o Conselho Estadual de Saúde vai unificar, na tarde de terça-feira (02), todos os municípios do Espírito Santo num Cadastro Nacional. O evento, que acontecerá no auditório do Hospital da Polícia Militar, contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, que entregará os logins e senhas para os acessos à internet.

De acordo com o secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde, Aylton Simoneli Júnior, “o Cadastro Nacional de Conselhos de Saúde tem o intuito de contribuir com o fortalecimento do controle social e será um instrumento de socialização das informações entre conselhos”.

As informações são básicas, como o nome do secretário executivo de cada município, as últimas votações e os nomes dos membros componentes em todo o Estado. “O melhor é fazer parte do Cadastro Nacional, podendo acessar e comparar o desempenho com outros conselhos de todo o País”, destaca Aylton Júnior.

Programação:

13h – Recepção dos conselheiros municipais de saúde;
13h30 – Abertura/Entrega dos logins e senhas pelo secretário de Estado de Saúde, Anselmo Tose;
14h – Apresentação do Cadastro Nacional de Conselhos de Saúde;
15h30 – Coffee Break;
16h – Treinamento com as Secretarias Executivas dos Conselhos Municipais de Saúde;
17h – Encerramento

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br