11/04/2006 14h06 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Convênio entre Sesa e Prefeitura de Colatina garante a abertura de seis novos leitos de Utin

Com o objetivo de ampliar a oferta de leitos de tratamento intensivo para recém-nascidos, a Secretaria de Estado da Saúde formaliza, nesta quarta-feira (12), um convênio com a Prefeitura de Colatina e com o Hospital São José para a abertura de seis novos leitos de Utin na Região Norte do Estado.

O evento acontece às 10h30, no próprio Hospital São José, e contará com a presença do secretário Anselmo Tose; do prefeito Guerino Balestrassi; de membros da diretoria do hospital e demais autoridades presentes ao evento.

Para garantir a abertura dos leitos de Utin, a Sesa fará a transferência de recursos no valor de R$ 1.188 mil, referente à compra de 180 diárias para ocupação dos leitos/mês, para atendimento em toda a Região Norte.

Assim, a Secretaria espera solucionar dois problemas. O primeiro, referente à dificuldade em transferir bebês recém-nascidos da região. O segundo, relacionado à saturação na quantidade de Utins da Grande Vitória.

Essa é mais uma ação da Sesa para a redução da taxa de mortalidade infantil, parte da política da Rede Assistencial de Atenção à Saúde da Mulher e Criança.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Franciane Barbosa
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271