09/10/2008 11h34 - Atualizado em 23/09/2015 13h22

Coordenação Estadual de DST/Aids promove reunião nesta sexta (10)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenação Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids, promove nesta sexta-feira (10) a Reunião de Câmara Técnica Estadual em DST/Aids. O evento será às 13h30, no auditório da Unidade de Saúde de Jardim da Penha, na Rua Francisco Generoso da Fonseca, em Vitória.

No evento, serão discutidos diversos assuntos, como o Dia Nacional do Inventário das Unidades Dispensadoras de Medicamentos (UDM), comemorado em 31 de outubro. Na data, não serão fornecidos medicamentos, pois os estoques passarão por uma análise. Porém, no dia seguinte, o atendimento voltará ao normal.

A maior preocupação dos participantes do evento é formar e construir um plano de ações e metas do Programa DST/Aids para o próximo ano. A Coordenação Estadual contará com uma verba da ordem de R$ 950 mil para atuar nas ações de prevenção às DSTs e Aids, produzindo material informativo e distribuindo preservativos.

Além disso, haverá investimentos na gestão dos atendimentos aos portadores do HIV, com melhoria dos serviços e equipamentos, além de melhoria da qualidade profissional de quem atua nas coordenações.

No mesmo dia do evento será realizada a Reunião Mensal de Planejamento em DST/Aids com os municípios, às 9 horas, e a Reunião da Câmara Técnica de Hepatites, das 12 horas às 13h30.

Ana Paula Costa/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Syria Luppi
Texto: Ana Paula Costa