Coral do CAPS Moxuara ganha menção especial no Inoves
O Coral recebeu a menção especial “Destaque Cidadania”, durante a cerimônia de entrega dos prêmios, realizada na última quinta-feira (29), no Centro de Convenções de Vitória. O troféu foi recebido pelos coordenadores do projeto, o psiquiatra, Zanandré Avancini, e a enfermeira Fátima Dadalto, e pela coordenadora do CAPS Moxuara, Anelise Gorza.
As menções especiais foram concedidas a projetos que se destacaram pelo desenvolvimento de parcerias com outras entidades, e também pelo desenvolvimento de atividades relacionadas a questões consideradas relevantes, com base na proposta do Inoves.
Os homenageados foram: Destaque Parceria, concedido ao Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Ministério Público do Estado do Espírito Santo); Destaque Cidadania, conquistado pelo Coral do CAPS Moxuara (Centro de Atenção Psicossocial Moxuara / Sesa); Destaque Desenvolvimento Social, para o projeto Uma mãe lava a outra (Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Leogildo Severiano de Souza”, de Brejetuba); Destaque Atividades Interdisciplinares, para o programa Equoterapia no Quartel (Policia Militar do Estado).
Além do CAPS, a Sesa teve mais um projeto reconhecido pelo Inoves. A equipe de radiologia do Hospital São Lucas faturou, mais uma vez, o troféu de primeiro lugar na categoria “Infra-estrutura e Transações Internas de TIC”, pelo projeto “Banco de Dados e Imagens Digitais de Exames Radiológicos”.
Cidadania
O Coral do CAPS Moxuara é formado por 12 usuários do serviço, pessoas com transtornos mentais, alguns deles graves, atendidos pela instituição e por quatro profissionais. Ao longo dos quatro anos de existência, ele já se apresentou em vários locais, como praças, Theatro Carlos Gomes, faculdades, eventos como a Feira do Verde e na Assembléia Legislativa. No repertório, muita Música Popular Brasileira (MPB).
“A menção especial é um reconhecimento para nós, profissionais, e para os usuários. Esse reconhecimento não vem apenas pelo bom coral que temos, mas pelo trabalho de cidadania, de inclusão social e de terapia que ele permite”, comemorou o psiquiatra do CAPS, Zanandré Avancini.
Criatividade
O Prêmio Inoves teve 120 inscritos, 87 finalistas e oito premiados na noite da última quinta-feira (29), em cerimônia realizada no Centro de Convenções de Vitória. O Prêmio foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em junho de 2005. O prêmio é um grande reconhecimento dos servidores públicos que desenvolvem projetos em busca da inovação e da melhoria dos serviços prestados à população.
São parceiros do Inoves: o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Os premiados do ciclo 2007 foram: Alerta Vermelho e Mapa do Crime, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); Gestão Empresarial por Resultados e Portal de Compras da Cesan, da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); Defensoria Pública sobre Rodas Comunitária (Defensoria Pública); Hortão Municipal Romildo Carletto, da Prefeitura Municipal de Montanha; Programa de Pagamento do Trabalhador Preso, da Secretaria da Justiça (Sejus) e Banco de Dados e Imagens Digitais de Exames Radiológicos, do Hospital São Lucas.
Além do troféu, os vencedores receberão, também, a quantia de R$ 7 mil para aplicação e melhorias no projeto.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesa
Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br
Texto: Manuella Siqueira
manuellaromeiro@saude.es.gov.br
(27) 3137-2378 / 2307 / 9969-8271 / 9943-2776 / 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br