09/07/2015 14h35 - Atualizado em 23/09/2015 13h44

Coral do Hospital Estadual Dr. Jayme proporciona atendimento ainda mais humanizado

A socialização entre funcionários e pacientes e a sensação de ser parte importante de uma equipe foram os sentimentos que motivaram a direção do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, a organizar e implantar um coral na instituição. A atividade é extensiva a todos os funcionários e voluntários que desejem participar. O grupo se reunirá uma vez por semana. A iniciativa já faz parte da cultura da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), organização social que administra o Hospital Dr. Jayme, e que preza pelo bem estar dos funcionários e atendimento humanizado aos pacientes.

“A música é um instrumento de integração das equipes. Queremos que os nossos funcionários se sintam parte da família Aebes, se sintam estimulados e contribuam para o desenvolvimento de um ambiente de assistência ainda melhor”, frisou a diretora-geral do Hospital Dr. Jayme, Katiana Erler.

Segundo a psicóloga, Rojane Lerbach, as mudanças no cenário cultural e econômico da sociedade repercutem na vida direta dos funcionários, por isso, a iniciativa em desenvolver um coral garante ao hospital o papel de fomentar o bem e de zelar pela saúde e qualidade de vida de todos. “Música é terapia. A partir da música, as pessoas podem vivenciar sentimentos, emoções e os funcionários podem ir além e levar uma mensagem de esperança e motivação aos pacientes, acompanhantes e visitantes da instituição”, completa a psicóloga.

Ainda de acordo com Rojane Lerbach, há casos de pacientes que passam muito tempo sozinhos ou que o tempo de internação é muito longo e não têm uma pessoa ao lado para dar apoio. Nesses casos, a música funcionará como um instrumento de interação e abertura de diálogo. “Vamos conseguir prestar uma melhor assistência ao paciente. Estamos buscando um tratamento ainda mais humanizado, levando carinho e conforto”, ressalta.

O primeiro ensaio do coral do Hospital Dr. Jayme aconteceu na última quarta-feira (08) sob a regência do capelão Vanderlei Bolt e contou com a participação de mais de 15 integrantes, entre eles, a diretora-geral da unidade. “O grupo ainda é pequeno, mas grande o suficiente para levar aos nossos pacientes, acompanhantes e visitantes conforto nas horas difíceis e amor em todos os momentos”, garantiu.

Coral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Você também pode participar! O coral é de responsabilidade do setor de Capelania da instituição. Voluntários que queiram integrar o coral do Hospital Dr. Jayme podem procurar o setor de Capelania e se inscrever. As reuniões vão acontecer todas as quintas-feiras, das 17h às 18 horas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard